INFORMAÇÕES


Convite “Aula aberta Alemão”| 6ª feira dia 04 de Outubro às 18.30h.

Aprende Alemão! Aula grátis esta sexta-feira 4 de Outubro. Prepara o teu futuro agora e vai à festa sem complicações!
Estar na oktoberfest e não saber falar Alemão? Até pode ser, mas não é a mesma coisa. Aprende Alemão! Aula grátis esta sexta-feira 4 de Outubro. Prepara o teu futuro agora e vai à festa sem complicações! 👍🥨

Informamos que os cursos de Alemão 2019/20 têm início na segunda semana de Outubro (próxima semana). (pós laboral;  ensinos básicos e secundário; preparação para exames nacionais e internacionais; primária)

Esta sexta feira dia 4 de Outubro, abrimos uma aula de oferta, entre as 18.30h-19.30h para conhecerem as instalações, matrículas, combinar/confirmar horários disponíveis com a professora e delinear objectivos dos cursos.


Special Event – European Language Day 2019

  Language Day, 23 set 2019 – 25 set 2019, Palmela, Pinhal-Novo, Portugal

Venue: Centro de Línguas do Pinhal Novo (Show On Map)
Target groups:  Adults (in general) Business and commerce Language learners Pupils Children Language teachers Students Language experts General public Young people (in general) Media Members of migrant communities / Speakers of minority or regional language(s) Participants in adult education programmes Parents

Horário? Durante o horário escolar. Para quem? Aos alunos matriculados Como? Daremos especial enfoque à importância de comunicar globalmente num contexto Europeu com atividades de estudo, textos e exercícios. Promover o evento de dia 28 de Setembro em Lisboa no Campo Pequeno #EDLangs – Feira de Idiomas em Lisboa, com diversas atividades gratuitas organizadas pela EUNIC Portugal e com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal.


As notas 2018/19 de Inglês e Alemão estão afixadas à porta, os alunos que continuam estudos devem vir ter connosco nos horários já estabelecidos o ano passado!


Alguns alunos têm perguntado sobre como preencher a secção do passaporte das línguas do Currículo Europass! Para esclarecimento dos nossos estimados alunos na imagem em baixo mostramos o correto preenchimento do documento. Este exemplo serve para um currículo em Português. Se se tratar de um CV noutra língua deverão fazer a tradução. Devem ainda acrescentar na coluna Organismo outorgante o nº de Escola 806268 QZP7 DGEstE; 7/1992 DGE. Ministério da Educação de Portugal, membro do Conselho da Europa

Vamos começar! Matrículas e Início 2019/20

Centro de Línguas do Pinhal Novo. Ensino formal das línguas, cursos internacionais e traduções.

Informa-se que se encontram abertas as matrículas para os cursos de ano letivo de 2019/20. Início Setembro 2019!

  • Curso completo A1 a C2 Inglês
  • Curso completo A1 a C2 Alemão
  • Curso completo A1 a C2 Francês

Primária Inglês; Primária Alemão; Primária Francês

Desenvolvimento e Apoio Pedagógico:
Preparatória ao Secundário
Pós-laboral disponível.

Avisam-se os alunos de continuação dos cursos de Inglês e Alemão que as notas do ano letivo 2018/19 estão afixadas no quadro de informações à porta de entrada. Igualmente podem requer já um dos certificados disponíveis se assim entenderam. As aulas iniciam dia 2 de Setembro.

Curso Francês A1 a C2 a começar já no início da primeira semana de Setembro. Pede-se aos alunos de continuação do ano passado que deixem a disponibilidade horária na secretaria afim de coordenarmos as turmas.

O núcleo de atividades e línguas estrangeiras vai abrir este ano com Português para Estrangeiros. Enquadrado no Projeto Educativo de Escola, as atividades e experiência linguística neste núcleo de atividades e estudos, os alunos têm a oportunidade de aprender e praticar em ambiente de ensino prático o idioma de Português. Certificamos a presença e desenvolvimento de atividades no âmbito do projeto educativo assim como a sua proficiência.

Durante o ano de 2020 vamos ter os programas em evidência – SUPER ENGLISH EXPERIENCE e SPORTS&LANGUAGE em Londres. Durante os meses de JUNHO, JULHO E AGOSTO em 15 dias a designar.
Esta é uma vivência inolvidável e uma oportunidade de desenvolvimento linguístico. Os programas de estudos intensivos de desenvolvimento linguístico conciliado com visitas culturais, durante o período do curso, assim como o contacto com gentes e povos estrangeiros é recomendado a jovens em todos os níveis de ensino. A Dimensão Europeia na Educação dos nossos jovens é recomendado por especialista da área e mesmo aconselhado para crescimento e maturidade individual.

Nos intercâmbios e encontros multiculturais de jovens é fomentada a oportunidade de utilizarem a língua como instrumento de aprendizagem em ambiente nativo. Também a partilha multicultural reveste-se de importância significativa na construção de saberes multilaterais pela experiência vivida e compartilhada.

Os jovens e adolescentes são acompanhados desde Portugal até ao local de acolhimento por professores devidamente qualificados para as atividades pedagógicas que são escolhidos por esta instituição.

Organizamos grupos para empresas, instituições ou associações de Pais, que tenham interesse em viajar em conjunto assim como também individuais que se matriculem para os nossos cursos internacionais.

Com reconhecimento do Ministério da Educação, a Escola de Línguas Anglo-e-francês certifica como parte do projeto educativo desta escola a vivência cultural e experiência linguística para aplicação no Portefólio e Passaporte Europeu das Línguas e Currículo Europeu.

Até breve!


A participação do Centro de Línguas do Pinhal Novo (Anglo e Francês) na última edição do Gestech Maio de 2019 trouxe a resposta a uma das questões mais pertinentes nos dias de hoje. A participação da oradora Drª Paula Marques, Diretora Executiva da Porto Business School partilhou a sua opinião sobre a questão – a aprendizagem on-line vs ensino em sala de aula com um grupo de cerca de 600 participantes e o tema em cima da mesa – “Factores críticos para o sucesso na gestão das escolas”. Continuar a ler …

https://escolalinguaspn.com/2019/06/18/artigo-foruns-humanos/


“Only institutions such as Ministries of Education which have jurisdiction in individual member states have the authority to certify or accredit examinations. You might want to verify the correspondence of your diploma with the CEFR through the Ministry of Education of Portugal.” (ALTE)