Políticas de Privacidade e Publicidade

Instituto Anglo-Francês | Centro de Línguas do Pinhal Novo
Ensino de Línguas Estrangeiras – Cursos em Portugal | Estrangeiro
Av. Alexandre Herculano N°1 – 2ºG | 2955-112 Pinhal Novo
T: (+351) 932 378 003 | (+351) 934 636 649

E: centrolinguaspn@live.com.pt | centrolinguaspn@gmail.com
S: escolalinguaspn.com | centrolinguaspn.com


1-AVISO DE CONFIDENCIALIDADE DOS DADOS INTRODUZIDOS NOS FORMULÁRIOS DE CONTATO E FEEDBACK
As informações e os dados transmitidos nos formulários de contacto disponibilizados em toda a propriedade deste site são confidenciais e contém informação privilegiada, podendo incluir inclusive informação e dados sobre menores e seus encarregados de educação. A informação encaminhada em formato de email ou coletada por meios informáticos é destinado ao conhecimento e uso exclusivo do Centro de Línguas Anglo-Francês, Lda. Qualquer ato que conduza à obtenção de informações e observação das atividades a partir destes formulários de contacto, incluindo-se engenharia reversa do formulário ou página ou sequestro dos scripts no código dos objetos interativos que permitem submeter informações (botões), está sujeito nos termos da lei (comercial e civil) aos crimes de espionagem industrial, terrorismo interno ou externo, obtenção de informação privilegiada e todos os que se enquadrem nos termos da lei nacional e internacional. Não se autoriza agências privadas, forças de segurança de estado militares ou civis ou qualquer tipo de indivíduo ou grupos de indivíduos à recolha de informações e escutas. A observação e recolha de informação em circulação, em qualquer tipo de sistema de comunicação e informação, a partir do IP de envio até ao(s) IP(s) de destino e tratamento (emissor/receptor), desta mesma informação, sem autorização judicial explícita, é crime. A lei em vigor relativa à proteção de dados está salvaguarda e é regularmente verificada pela escola, desta forma, inclui-se a proibição sobre meios de vigilância ou combate ao cibercrime, sendo que a escola não o consente, mesmo que sobre o pretexto dissimulado de consentimentos para instalação e uso de softwares ou aplicações e serão alvo de ações judiciais até ao máximo extensível por lei, seja a tentativa, execução ou aproveitamento dessa prática.
2-POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PUBLICIDADE MAIO/2018
Nos termos da nova lei sobre privacidade e publicidade de MAIO/2018 informam-se os estimados alunos, clientes, interessados que de alguma forma tenham contactado por correio eletrónico, telefone, SMS, e/ou redes sociais,  ou  que tenham sido abordados para deixar algum tipo de informação de contacto por meio de fichas de feedback, que guardamos, apenas para uso reservado da Escola – Centro de Línguas Anglo-Francês, Lda. esses mesmos contactos, salvo se, por informação expressamente escrita nos seja manifestado vontade contrária. Mais se informa que no ato da matrícula foram informados que, para efeitos de logística interna, guardaríamos em suportes diversos as fichas de alunos, avaliações e exames. Dados estes que conduziram a administração dos diplomas e certificados que mantemos indefinidamente para efeitos de salvaguarda dos interesses dos alunos e institucionais. Estes dados são utilizados para efeitos de divulgação de ações, promoções, atividades e institucional do Centro de Línguas Anglo-Francês, pelo que respeitando a  privacidade de quem nos contacta ou de alguma forma interage connosco, nos comprometemos a não divulgar, passar/vender/divulgar a terceiros sobre qualquer forma esses mesmos contactos. Se pretender não ser contactado pela instituição Centro de Línguas Anglo-Francês, Lda. no âmbito das divulgações por nós efetuadas, por favor, entre em contato através do correio eletrónico centrolinguaspn@gmail.com e expresse essa mesma vontade.
3-OUTROS
Em caso dúvida sobre a utilização dos meios digitais para contacto, sugerimos em alternativa o contacto por telefone, seja para informações ou para confirmar a submissão do formulário. O software antivírus e firewall em uso pela escola atualmente é o Bitdefender e é regularmente atualizado. O site está alojado em wordpress.com e conta igualmente com um antivírus atualizado e moderno. Dispensando publicidade aos mesmo referidos atrás, confirmamos que o código utilizado é verificado por algoritmos dispensando a verificação humana e os bits usados na transmissão de informação também não carecem de verificação de conteúdos. Ainda assim, estamos conscientes de que wordrpess.com, pela sua grande larga escala de utilização, se trata de um dos serviços mais visados para crimes e ciberataques pelo que recomendamos prudência nos dados introduzidos (não introduza nada mais do que é perguntado no formulário, confirme que está em https: //, verifique que o certificado digital está atualizado, limpe caches antes e depois de utilizar, limpe cookies, use uma VPN, ative isolamento dos núcleos, verifique que o TPM está atualizado e é 2.0, etc.), ADICIONE centrolinguaspn@live.com.pt aos seus contactos e evite a verificação SPAM – os nossos contactos são feitos por pessoal contratado e rigorosamente escolhido pela escola, regra geral, académicos que tem os mesmo problemas que todos, sabemos quem somos, os nossos contactos não são de todo intrusivos ou tão frequentes que se possam tornar incómodos. Se verificar que alguma correspondência nossa está na caixa SPAM ou correio eletrónico não solicitado, remova da caixa spam e indique que não é spam, proteja os seus dados de verificação algorítmica ou olhares indiscretos dos operadores de comunicações e telecomunicações, desnecessários. A verificação spam pode servir de recurso ao abuso de privacidade na caixa de email do contacto, não só no conteúdo mas também nos assuntos das mensagens. Apagamos o contacto com mais de 5 anos sem interação, que não tenha estudado connosco ou feito novo pedido de informações. Se não quiser ser contactado no âmbito de novidades e informações nossas durante estes 5 anos responda a um dos nossos emails com um pedido de esquecimento de email, afinal quem nos contactou primeiro foi o interessado. Usamos um desvio padrão de 5 anos por experiência para esquecimentos dos dados de contactos.
4-PROTEÇÃO DE DADOS
A escola Centro de Línguas Anglo-Francês, Lda, desde a sua fundação em 1992, não guarda, usa ou requer, em nenhum tipo de suporte físico, mecânico, digital, informático ou sistema de comunicação e informação, nenhum tipo de documento (original/fotocópia/digitalização/vídeo/fotografia) particular e privado que contenha dados sensíveis dos clientes, alunos, fornecedores ou contactos.
Políticas de privacidade e publicidade atualizadas em 05/05/2022*.
© 1992 Centro de Línguas Anglo-Francês, Lda, todos os direitos reservados.
*AVISO: O Centro de Línguas Anglo-Francês, Lda, não se responsabiliza pela utilização individual que cada um faz dos meios digitais. A robustez dos meios para praticas ilícitas é impossível de precaver e está em constante mutação, pelo que, cada utilizador é responsável pelo uso ou não do seu equipamento (software/hardware/metalware). A escola dispõe de instalações físicas no concelho de Palmela – Pinhal Novo, pelo que aconselhamos os interessados em aulas/cursos/informações de funcionamento a virem conhecer-nos. Não nos responsabilizamos por qualquer dano moral, físico, económico ou de perda de privacidade decorrente da utilização das ofertas digitais e meios cibernéticos que disponibilizamos, ou da obrigatoriedade de utilização destes referidos meios digitais para efeitos institucionais ou governamentais. A presença digital e utilização das tecnologias de informação é um direito e um dever pelo que não nos diminuímos, pelo aviso de utilização atrás referido, do uso desta mesma forma de comunicação.

página inicial

Indicação de Licenciamento pelo Ministério da Educação