Normas de funcionamento

1. Os cursos decorrem de Setembro a Julho.


2. Testes de avaliação: qualquer aluno inscrito pela primeira vez e já com prévio conhecimento da língua interessada, poderá ser submetido a um teste tendo em vista a sua inclusão numa turma adequada ao seu nível linguístico.


3. Os cursos são de duas aulas semanais (a hora lectiva é de 45 minutos)


4. O horário estabelecido está assegurado, podendo eventualmente verificar-se a substituição do professor ou reposição da aula num outro dia.


5. Nos cursos “Juniors “ e “ Adults” o ano lectivo é dividido em dois semestres. No final do 1º semestre há um teste formativo e no final do 2º semestre (Julho) o aluno / formando é submetido a exame escrito e oral, os quais determinam juntamente com a avaliação do professor, a passagem para o grau seguinte.


6. As turmas comportam no mínimo 4 e no máximo 13 alunos.


7. Para turmas até 4 alunos / formandos inscritos, o Centro de Línguas reserva-se o direito de integrar os alunos numa outra turma existente. Se não houver qualquer hipótese de inclusão numa outra turma a mensalidade será de 58€.


8. Material Escolar: a aquisição do manual e cadernos de actividades necessários para o curso é obrigatória.


9. O aluno (cursos juniores) deverá ter todos os instrumentos de estudo (cadernos de apontamentos (2) e material acessório: caneta, lápis, borracha, apara – lápis …assim como capa para guardar o material).


10. Nos cursos (KIDS) deverá o E. E. providenciar: estojo (com régua, lápis de cor, de cera e canetas de feltro, tesoura, lápis, borracha, apara – lápis) e ainda papel de lustro, uma folha de cartolina branca ou cor clara, três blocos de folhas (lisas, pautadas e papel “ cavalinho”) e dossier A4.


11. Faltas: se por algum motivo o aluno não frequentar as aulas, durante um mês ou mais, terá que pagar as mensalidades em atraso.


12. O período de validade da inscrição / matrícula é de um ano lectivo.


13. Qualquer documento comprovativo do grau obtido só será efectivo com o ano lectivo completo – de Setembro a Julho. (Custo: 5€+IVA)


14. Mensalidades: o pagamento inclui feriados e períodos de férias (Natal, Páscoa – uma semana) e deverá ser efectuado até ao dia 8 de cada mês. Em datas posteriores poderá ter um adicional de 10%.


15. Em caso de desistência, o aluno / formando deverá avisar a escola de línguas com 15 dias de antecedência. Se não o fizer, responsabiliza-se pelo pagamento da mensalidade do mês imediato.

página inicial

 

MEduc_V

Sugestões de gestão familiar e políticas de segurança educativa: