No passado dia 8 de fevereiro, o Pinhal Novo celebrou o 92.º aniversário da criação da Freguesia de Pinhal Novo e 31.º aniversário da elevação de Pinhal Novo a Vila. Foi na Sala de Sessões da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, pelas 15.00 horas que começaram as comemorações. A convite da Junta de Freguesia de Pinhal Novo a nossa professora Manuela Parreira, sócia fundadora e diretora pedagógica do Centro de Línguas do Pinhal Novo teve a oportunidade de agradecer e parabenizar a sua terra natal – Pinhal Novo, terra forjada a ferro e punho que a viu nascer e que acolhe, também, entre outros, alguns poetas e poetisas que tiveram a oportunidade, estes também, de celebrar os aniversários da sua terra, com declamações de poemas.


Foi com a “Palavra Dita”, sessões culturais de encontro de poetas, promovido pela Junta de Freguesia que se iniciaram as comemorações. A professora Manuela Parreira foi honrada, também, com a escolha de alguns poemas para integrar uma pequena publicação em livro, com o mesmo nome “Palavra Dita”, distribuido nestas comemorações. O agradecimento da professora à Junta de Freguesia e ao grupo de poesias pela escolha.
Após a conclusão do Encontro de Poesias, seguiu-se a Sessão Solene comemorativa do 92.º aniversário da criação da Freguesia de Pinhal Novo, com uma animação musical a abrir as “hostes”.


O agradecimento da Professora à Junta de Freguesia do Pinhal Novo pela escolha e convite a título pessoal.

2020
Se leu este artigo poderá gostar também: Junta de Freguesia do Pinhal Novo ; Aniversário da Freguesia e da Vila; Encontros “Palavra Dita”; Camara Municipal de Palmela; Centro de Ensino de Línguas; Exames; Traduções; Visitas de Estudo